Ministro da Saúde diz que governo publicará nesta terça edital com vagas para o Mais Médicos

Ao lado de Temer, Gilberto Occhi assinou a ordem para a publicação do edital (Foto: Cesar Itiberê/PR)
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse na segunda-feira, 19, que o governo vai publicar na terça, 20, no “Diário Oficial da União”, edital com cerca de 8,5 mil vagas para o Mais Médicos.
De acordo com Gilberto Occhi, o presidente Michel Temer (MDB) determinou que o país tenha o menor impacto possível com a saída de médicos cubanos do programa.
Em uma entrevista coletiva, Gilberto Occhi explicou:
Serão 8.517 vagas;
No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;
As inscrições estarão abertas a partir das 8h de 21 de novembro até as 23h59 de 25 de novembro;
No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
Os médicos devem inicar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;
Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros;
Para atuar no Mais Médicos, os profissionais sem CRM não precisarão fazer o Revalida. Eles poderão fazer o Revalida caso queiram exercer atividade também fora do programa.
Occhi disse que, no edital, constará a lista dos municípios onde serão abertas as vagas. Ele discursou em um evento em Brasília, com prefeitos e vereadores, chamado de “Encontro dos Municípios”, do qual participou também o presidente Temer. (Com informações G1 Brasília).

Comentários