Walfredo Gurgel entrega melhorias no CTQ nesta terça-feira (4)


A união faz a força, diz o ditado popular. No Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), no entanto, o adágio saiu da teoria e provou sua força na prática. A partir dos esforços de grupos de funcionários, um importante serviço da maior unidade de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (RN) para atendimentos do trauma foi reformado e retoma sua rotina assistencial na próxima semana. O Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), mostrará na terça-feira (4), a partir das 10h, aos servidores e a população todas melhorias feitas no setor.
Há dois anos realizando o Evento Pró-queimados, que contempla a venda de camisetas e souvenirs com a logomarca da campanha, além da realização de uma festa, servidores do CTQ já contribuíram sobremaneira com a melhoria do Centro, realizando a aquisição de equipamentos e, atualmente, com a reformulação da área física do serviço.
A cirurgião plástica, Ana Suzy, conta que toda a ideia para a concretização da reformulação do setor teve início em 2016 em uma conversa com o atual chefe do CTQ, Marco Almeida. “Pensamos em fazer alguma coisa diferente. E aí esse nosso sonho ganhou o amparo dos servidores do setor que acreditaram que podiam contribuir e a coisa foi crescendo, até ultrapassar as portas do Walfredo Gurgel e hoje a população conhece a iniciativa Pró-queimados”.
Prestes a mostrar a população do RN as mudanças feitas no Centro, a cirurgiã se diz emocionada com o bom momento pelo qual passa o setor. “É muito emocionante não só para mim, mas, para todos que se dedicaram e trabalharam para chegarmos aqui. Hoje estamos utilizando curativos de alta tecnologia, usando produtos de ponta. E tudo isso, graças aos esforços de todos que se envolveram nessa empreitada”, comemora a cirurgiã.

Comentários