Após denúncia da Cosern, Polícia Civil faz operação para localizar e recuperar cabos furtados da rede elétrica em Mossoró

Material em grande quantidade foi identificado em sucata (Foto: Cosern/Divulgação)
A Polícia Civil de Mossoró deflagrou na última quarta-feira, 19, depois de denúncia da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), mais uma fase da “Operação Sucata” em conjunto com a Secretaria de Tributação do Governo do Estado e Corpo de Bombeiros para identificar, recuperar e tentar coibir a prática criminosa de receptação de cabos de cobre e alumínio que são produtos de roubos da rede elétrica em Mossoró.
A operação visitou estabelecimentos que comercializam sucatas no município. Em um dos comércios, foi identificada cerca de meia tonelada (500 kg) de cabos de alumínio e de cobre. Parte desse material foi recolhida para análise pela Polícia, mediante boletins de ocorrência abertos pela Cosern nos últimos meses. A empresa flagrada foi multada em R$ 6 mil pelo Fisco Estadual por não conseguir declarar a origem do material apreendido.
A Cosern lembra que a população pode denunciar, de forma anônima e sigilosa, a prática criminosa do furto dos cabos e transformadores da rede elétrica da concessionária por meio do telefone 116 e também do 190 (Polícia Militar).

Comentários