Barco vira no Rio São Francisco e deixa desaparecidos na Bahia

Policiais militares durante as buscas no Rio São Francisco, após barco virar e deixar desaparecidos no norte da Bahia — Foto: Central Notícia
Três pessoas estão desaparecidas e um morreu após um barco virar no Rio São Francisco, em Xique-Xique, cidade a cerca de 660 km de Salvador, na tarde de domingo (2). As informações são das polícias Militar e Civil. A Polícia Militar detalhou que o barco, que era de pequeno porte e de madeira, tinha seis homens e virou após um vento forte.
Duas das pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até a beira do rio e uma delas pediu ajuda de policiais militares. Na ocasião, quatro delas desapareceram e apenas um foi achado, já morto, por equipes da PM, na manhã desta segunda-feira (3).
O homem encontrado foi identificado como Jebson Luiz dos Santos, de 29 anos. O corpo dele será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, no norte da Bahia. Conforme informações da Polícia Militar, o rio está em período de cheia por conta da chuva que cai na região e as condições climáticas são de ventos fortes. A água turva do rio dificulta as buscas e três homens permanecem desaparecidos.
Segundo testemunhas, os ocupantes do barco eram pescadores. Moradores de Xique-Xique estão reunidos em busca dos desaparecidos, junto a equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semi-Árido).
Ainda de acordo com a PM, equipes da agência fluvial de Bom Jesus da Lapa e do Corpo de Bombeiros foram acionados e estão a caminho de Xique-Xique.
Do G1

Comentários