Campeão com Palmeiras, Dudu é eleito Craque do Campeonato Brasileiro

Dudu leva prêmio de Craque do Brasileirão de 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Principal jogador do decacampeão Palmeiras, Dudu foi eleito o Craque do Campeonato Brasileiro de 2018, em festa promovida pela CBF na noite desta segunda-feira, 3, no Rio de Janeiro. Ele fez sete gols na competição.
Dudu também entrou na seleção do Brasileirão como um dos melhores atacantes. O camisa 7 do Palmeiras recebeu a maioria dos votos de jornalistas e profissionais do esporte.
“Estou muito orgulhoso e muito feliz de receber esse prêmio da mão da rainha do futebol (Marta). Agradecer ao presidente, ao (Alexandre) Mattos (diretor), Cícero (gerente) e todo o nosso elenco. Sem eles não estaria aqui. Estou muito feliz por isso. É só agradecer a Deus por ter saúde para continuar nessa caminhada”, disse Dudu.
Com o prêmio de Dudu, o Palmeiras chegou a três títulos individuais do Craque do Brasileirão e empatou com os rivais Corinthians (Tevez – 2005, Renato Augusto – 2015 e Jô – 2017) e São Paulo ( Rogério Ceni – 2006/2007 e Hernanes – 2008) também com três cada. A premiação passou a ser concedida pela CBF em 2005.
O Palmeiras foi o maior premiado da noite. Além de Dudu ser escolhido como melhor atacante e craque do campeonato, o Verdão também teve Mayke, Bruno Henrique e Felipão (melhor técnico) na seleção do Brasileiro.
Logo atrás veio o Internacional, com três premiados: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Victor Cuesta e o volante Rodrigo Dourado. (Com informações GloboEsporte.com — Rio de Janeiro).

Comentários