Governador anuncia que vai pagar 13º salário atrasado desde 2017 para servidores ativos do RN

Robinson Faria anuncia que vai terminar de pagar o 13º de 2017 para ativos
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O governador Robinson Faria (PSD) disse na tarde de quinta-feira, 27, que vai terminar de pagar o 13º salário de 2017 aos servidores ativos. Só receberam até agora os servidores que ganham até R$ 5 mil. Apesar de dizer que ordenou o pagamento, Faria não disse quando os valores serão creditados nas contas dos funcionários do Estado.
“Tenho uma boa notícia a dar: mandei pagar todos os servidores ativos que tava devendo o décimo (terceiro) de 2017. Estamos agora na batalha para ver os inativos. Já pagamos um pedaço, agora vamos ver o restante”, afirmou o governador, durante a cerimônia de inauguração do prédio do Museu da Rampa e Memorial do Aviador, na Zona Leste de Natal.
“Eu não tenho como multiplicar o dinheiro. Nenhum governador não paga porque não quer. Não paga, porque não pode”, disse.
“Servidor vai me agradecer”
Robinson Faria fez um balanço de sua festão e afirmou que “fez o que pôde”. “Me doei total a esse governo, ao meu estado. O sentimento é de que eu fiz o que podia fazer. Não fiz mais, porque não pude. Eu não faço milagre. Mas eu acho que, um dia, o Rio Grande do Norte irá compreender o nosso governo. E o servidor público, esse que está com o salário um pouquinho atrasado, ele vai me agradecer. Porque, ao contrário de outros governadores, que, para colocar a folha em dia, demitiram 10 mil, 15 mil, 20 mil servidores efetivos, eu não demiti nenhum”, declarou. (Com informações G1 RN).

Comentários