Navio-patrulha Macau abre para visitação neste fim de semana

Evento integra a programação da Semana da Marinha no Rio Grande do Norte. Foto: Marinha/Divulgação
O navio-patrulha Macau abrirá para visitação pública neste sábado (15) e domingo (16), das 14h às 17h, no Porto de Natal, em evento que integra a programação da Semana da Marinha no Rio Grande do Norte. Com 54,2 metros de comprimento e 500 toneladas de peso, o Macau é um navio subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, organização militar sediada em Natal, e tem como principal tarefa patrulhar as águas jurisdicionais brasileiras.
O navio acomoda 35 tripulantes, sendo 5 oficiais, 8 suboficiais e sargentos e 22 cabos e marinheiros. A recomendação da Marinha é de que a visita não seja feita por crianças abaixo de cinco anos de idade e por pessoas com dificuldade de locomoção, pela existência de escadas e limitação de banheiros e bebedouros.
Equipado com um canhão AOS de 40 mm/70 e duas 2 metralhadoras de 20mm, a área de atuação do Macau compreende os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, englobando também os arquipélagos de Fernando de Noronha e São Pedro e São Paulo, assim como a reserva biológica Atol das Rocas.
Com sua construção iniciada em 2007 no Ceará, o Macau foi incorporado à Marinha do Brasil em 2010, sendo o primeiro navio a ostentar esse nome em uma homenagem à cidade homônima localizada no Rio Grande do Norte, famosa por suas salinas e produção de petróleo.

Serviço
Evento: Visitação pública
Local: Navio-patrulha “Macau”
Data: 15 e 16 de dezembro
Horários: 14h às 17h
Endereço: Porto de Natal
Entrada: Gratuita

Do OP9

Comentários