Representantes de Alto do Rodrigues, participam do II encontro do Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral



Uma comitiva de Alto do Rodrigues, liderada pela secretária de Educação, Esporte e Cultura, Irani Cunha, esteve no início da semana participando no município de Macaíba, do II encontro do Núcleo de Apoio aos Municípios para a Educação Integral (NAMEI).
O evento foi realizado no auditório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), e teve como objetivo discutir a educação integral, orientações sobre a implantação desta política e o planejamento para os próximos encontros do tema.
A Educação Integral se engaja na perspectiva de desenvolvimento de uma escola pública que cumpra com a sua função social, permitindo crianças e adolescentes o acesso ao conhecimento no contexto atual. Como também, está em consonância com o Plano Municipal de Educação, que prevê na meta 6, a oferta de educação em tempo integral em no mínimo, 50% das escolas públicas de forma, a atender, pelo menos, 25% dos educandos da educação básica até 2025.
Representantes do município de Alto do Rodrigues
Representantes de 30 municípios potiguares estiveram presentes no encontro e debateram a importância da implantação da Educação Integral para o aprendizado dos alunos.

Comentários