Tsunami deixa ao menos 168 mortos na Indonésia

(foto: AFP / Ronald)
Um total de 168 pessoas morreram e centenas ficaram feridas quando um tsunami posterior a uma erupção vulcânica atingiu praias e zonas costeiras ao redor do estreito de Sunda, na Indonésia, no sábado à noite, espalhando pânico entre moradores e turistas.
Centenas de edifícios foram danificados pela onda gigante, que atingiu praias do sul da ilha de Sumatra e do extremo oeste de Java às 21H30 locais (12H30 de Brasília) de sábado. O tsunami foi provocado pela erupção do vulcão que é considerado o “filho” do lendário Krakatoa, o Anak Krakatoa, segundo o porta-voz da Agência Indonésia de Gestão de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.
“O número total de mortos chega 168 pessoas, temos 745 feridos e 30 pessoas desaparecidas”, afirmou o porta-voz, ao divulgar um balanço atualizado. As equipes de emergência procuravam sobreviventes entre os escombros.
Um vídeo dramático que circula pelas redes sociais mostra o momento em que uma onda gigantesca atinge um show do grupo de música pop “Seventeen”. Os integrantes da banda correm desesperados do palco, enquanto a onda chega aos espectadores. Em uma mensagem no Instragram, o vocalista do grupo, Riefian Fajarsyah, anunciou, sem conter as lágrimas, as mortes do baixista e do empresário que organizava a turnê. Agência France-Presse/Correio Braziliense

Comentários