A CEDUCAT realizou Curso eSocial em Alto do Rodrigues


 
O curso “eSocial – Uma nova forma de registro de eventos trabalhistas” realizado pela CEDUCAT, em Alto do Rodrigues, no último sábado (19), foi um sucesso. Um total de 26 pessoas aproveitaram o dia de aprendizado com a especialista Lidiana Apolinário, que apresentou o curso e-Social - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das obrigações fiscais Previdenciárias Trabalhista e esclareceu as dúvidas dos participantes sobre o assunto.
Segundo Lidiana Apolinário, que além de Técnica em Segurança do Trabalho é também Contadora, o eSocial é um sistema que vai mudar a forma de os empregadores prestarem informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais aos órgãos governamentais.
O curso foi idealizado para esclarecer sobre os pontos principais do projeto eSocial, visando capacitá-los a realizar a sua implantação.
Lidiane disse ainda, que as principais dificuldades dos profissionais com relação ao eSocial são decorrentes da qualificação cadastral dos dados dos empregados, da necessidade de mudanças dos processos internos e de adaptação a essa nova forma de prestação das informações. “Esperamos que essas dificuldades sejam passageiras e que num curto espaço ocorra uma simplificação no cumprimento das obrigações dos empregadores”, afirma.
 
A CEDUCAT (Centro Educacional Técnico Profissional), já se prontificou de realizar mais cursos voltado ao e-S0cial futuramente. Para saber mais sobre estes cursos e outros que compõe a área de Segurança no Trabalho, informe-se pelos telefones: (84) 3523-2002 / 99858-0649, ou se dirigir até a instituição, localizada na rua João Piató 189 - bairro São Francisco em Alto do Rodrigues-RN.

 Veja outras imagens deste grande evento.
 

Comentários