Cras abre inscrições para o início das atividades do ano

cras

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alto do Rodrigues, abriu inscrições para os interessados em participar das atividades, nas oficinas oferecidas à comunidade, referentes ao ano de 2019. Segundo informações da coordenadora municipal do Cras, Micarla Cristina em Alto do Rodrigues, atualmente são oferecidos os serviços de oficinas de música, dança, balet, artesanato, futebol e informática. (Foto: arquivo)

Ainda de acordo com Micarla Cristina, pais, familiares responsáveis e interessados, em inscrever crianças à partir dos 3 anos de idade, para participar das atividades, deverão comparecer à sede do Cras, no horário das 7h às 11h00, ou das 13h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A sede do órgão fica localizada à Rua Maria Gioná Ferreira da Cunha, 254, no bairro São Francisco, próximo ao PSF 2.

O Cras, é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

São atendidas pelo Cras, as famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Comentários