Governo do Estado pagará folhas de janeiro e fevereiro; confira o calendário

Fátima Bezerra relatou situação financeira do estado e esforço para pagar 
salários dos servidores 
O Governo do Estado anunciou o pagamento do salário de janeiro para os servidores, sendo que os que estão com os salários em atraso terão antecipação, já no dia 10, de 30% do valor bruto, sem nenhum desconto. Os 70% restantes serão pagos no último dia útil do mês. Os servidores que estão com os salários em dia receberão de uma só vez no final do mês. A mesma fórmula será repetida no pagamento da folha de fevereiro.
O anúncio foi feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) durante reunião com representantes das entidades sindicais dos servidores públicos na manhã de segunda-feira, 7.
Na reunião, Fátima fez um relato das dificuldades que a levaram a decretar calamidade financeira, reconheceu os transtornos que os servidores enfrentam em função dos atrasos salariais, e afirmou que todo o dinheiro extra que entrar em caixa será direcionado para o pagamento das três folhas deixadas pela administração anterior, totalizando quase R$ 1 bilhão.
“Todo esforço nosso é para equacionar a dívida que temos com os servidores. Nesse sentido, estamos lutando em busca de recursos extras e, à medida que estes forem entrando no caixa do estado, o dinheiro será destinado a esta finalidade”, afirmou Fátima.
Os recursos extras poderão vir da antecipação dos royalties do petróleo, da renegociação da administração da folha junto ao Banco do Brasil, da partilha da cessão onerosa do pré-sal, entre outras fontes.
As medidas anunciadas respeitam a isonomia e garantem a previsibilidade. “Tão dramático quanto o atraso é a falta de previsibilidade sobre o pagamento da folha do mês seguinte”, disse o secretário de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire.
Pagamento da Folha Salarial
Janeiro
Dia 10: adiantamento de 30% sem descontos, para os servidores com salários em atraso
Dia 31: pagamento dos 70% restantes
Servidores com salários em dia recebem de uma só vez até o dia 31
Fevereiro
Dia 11: Adiantamento de 30% sem descontos, para os servidores com salários em atraso
Dia 28: pagamento dos 70% restantes
Servidores com salários em dia recebem de uma só vez até o último dia útil do mês
Fotos: Elisa Elsie

Comentários