Um “mar de gente” em Ponta do Mel marca o resgate da tradicional festa do padroeiro

Prefeita Iraneide com Kaká e Júnior, da banda Grafith; no fundo, a multidão
Faltou chão, literalmente, em Ponta do Mel, para acomodar tanta gente na tarde de sábado, 19. Uma multidão lotou a orla marítima para prestigiar o show da banda Grafith, atração principal da festa em comemoração ao padroeiro São Sebastião, que encerra neste domingo, 20, com celebrações religiosas e a tradicional procissão com a imagem do santo pelas ruas da comunidade.
A movimentação na vila-praia começou cedo, por volta das 12h. Antes do show de Grafith, teve apresentação da banda local Pagode Sem Malícia, com bom repertório que arrancou aplausos do público que aguardava com expectativa a subida ao palco da mais famosa banda potiguar, que tem um histórico de mais de três décadas de sucesso.
A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), juntamente com secretários e gerentes da administração municipal, foi ao palco agradecer a grande participação popular nos festejos do padroeiro de Ponta do Mel. Ela aproveitou para fazer um resumo das ações do seu governo na vila-praia e anunciou novos investimentos que vão beneficiar toda a população.
Na sua fala aos presentes, a prefeita Iraneide destacou que o evento daquela tarde era mais um grande resgate da sua gestão, pois depois de anos de festejos sem nenhum incremento da prefeitura, seu governo estava honrando o compromisso de realizar a parte social da festa do padroeiro, que também movimenta o setor turístico local. “A Prefeitura não mede esforços para, dentro de suas possibilidades, fazer muito mais e melhor”, afirmou.
O show de Grafith em Ponta do Mel foi autorizado pela prefeita Iraneide, atendendo a um pedido da própria comunidade, onde a banda conta com vários fãs-clubes.
Além do estrondoso sucesso do show, merece destaque o clima de tranquilidade que marcou o evento. A prefeitura colocou à disposição a Guarda Municipal que auxiliou a guarnição da polícia, garantindo que todos brincassem de maneira ordeira e aproveitassem ao máximo a festa que só terminou no início da noite.
Fotos: Assecom-PMAB

Comentários