WhatsApp agora permite responder mensagens de grupo no privado

Novo recurso inaugura as atualizações do aplicativo em 2019 e está disponível para iPhones e para smartphones com sistema operacional Android. Foto: Pixabay
O WhatsApp liberou uma atualização que permite o usuário responder no particular uma mensagem recebida em um grupo. O recurso estava em teste na versão beta do mensageiro no ano passado e inaugura as atualizações de 2019 do aplicativo.
O passo a passo para usar a novidade é simples e muito semelhante nos celulares Androids e também nos iPhones.
Foto: Reprodução
Em smartphones com sistema operacional Android, basta selecionar a mensagem e tocar nos três pontinhos no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “responder em particular”.
A janela da conversa com o contato será aberta já com a mensagem pronta para ser respondida. Depois é só digitar e enviar.
Foto: Reprodução
O procedimento é bem semelhante nos iPhones. Toque e segure uma mensagem para exibir uma aba de opções e toque no item “mais”.
Foto: Reprodução
Em seguida, selecione o item “responder em particular”. Pronto, a conversa com o contato será aberta.
Foto: Reprodução
Digite a mensagem normalmente e envie diretamente para o contato selecionado.
Os usuários do WhatsApp aguardam outras novidades para este ano. Rumores de sites especializados em adiantar atualizações indicam que em breve o modo noturno deve ser implementado.
R7

Comentários