Comarca de Ipanguaçu abre vaga para estágio de Pós-Graduação em Direito

comarfca

A Comarca de Ipanguaçu abriu processo seletivo para estagiário de pós-graduação remunerado. Está sendo oferecida uma vaga para estudantes da área de Direito, acrescido de cadastro de reserva (até a sexta colocação). O edital pode ser visto AQUI.

As inscrições serão realizadas através do e-mail ipanguaç u@tjrn.jus.br, no período de 4 a 8 de fevereiro , até às 23h59min, ou pessoalmente, no horário de 8h às 14h, na Secretaria Judiciária da Comarca de Ipanguaçu, na sede do Fórum Desembargador Dúbel Cosme, naquela cidade, localizada na Avenida Luiz Gonzaga, nº 1173, Centro, Cep 59.508-000, telefone: (84) 3335-2402.

Na ocasião, o interessado deverá preencher e assinar ficha de inscrição que estará à disposição dos interessados no local da inscrição, entregar alguns documentos e atender a alguns requisitos que estão no edital.

Provas

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o currículo do candidato.

A prova discursiva consistirá em elaboração de uma sentença cível e terá duração de quatro horas. Será realizada na data de 19 de fevereiro, às 8h30min, na sede do Fórum Desembargador Dúbel Cosme, em Ipanguaçu, devendo o candidato comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova. A lista de aprovados na prova discursiva será divulgada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 25 de fevereiro e conterá os nomes e as notas dos candidatos.

Condições
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e a jornada diária será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês.

O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino, não podendo exceder a dois anos, exceto quanto as pessoas com deficiência que poderão exercer o estágio até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.

Comentários