Prefeitura realiza I Conferência Municipal do Saneamento Básico

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, pasta que tem como titular o secretário Wilderlan Brito, realizou na manhã desta quinta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal, a I Conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.
O evento reuniu autoridades locais, como a vice-prefeita Emília Patrícia, o presidente da Câmara, vereador Nixon Baracho, entre outros parlamentares, secretários municipais, representantes de instituições financeiras (Bancos), sociedade civil e de classe, bem como, representantes da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).


A Conferência faz parte de mais uma etapa do processo de formalização e cumprimento das exigências que o município deve seguir para viabilizar a obra do sistema de saneamento básico do município, e na ocasião, foram discutidos os principais “produtos”, como o diagnóstico técnico participativo, o prognóstico técnico e os programas, projetos, ações, bem como, o plano de execução.
Secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente – Wilderlan Brito
Segundo o secretário, durante a Conferência foram feitas algumas colocações pelos participantes, ratificando o que já constava no plano, uma vez que todas as informações registradas e documentadas foram verificadas junto à população durante as oficinas de mobilização social, realizadas no município.
Ainda de acordo com Wilderlan, a conferência municipal do plano de saneamento, faz parte da penúltima etapa, seguida apenas do relatório e envio para validação por parte da Funasa. “O Alto do Rodrigues foi bastante elogiado durante a conferência, pois dentre os 84 municípios, nossa cidade foi o 19º a entregar os produtos à Funasa”, destacou.

Comentários