Sessão solene da Câmara Municipal reafirma importância de Mossoró para o Brasil

Solenidade homenageou o aniversário da capital do Oeste Potiguar
(Foto: Edilberto Barros/CMM)
Na cerimônia do aniversário de 167 anos de emancipação política de Mossoró, na manhã de sexta-feira, 15, na Câmara Municipal, os participantes enalteceram o protagonismo econômico de Mossoró não apenas para o Rio Grande do Norte e o Nordeste, mas para o país.
Entre os oradores, representante da Assembleia Legislativa na sessão solene, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) classificou Mossoró como cidade grande do interior do Brasil. “Somos líderes nacionais na produção de sal e de exportação de melão”, exemplificou.
O deputado federal Beto Rosado (PP), representando a Câmara dos Deputados, acrescentou o potencial nacional de produção de petróleo em terra e demonstrou otimismo. “Mossoró está a ponto de retomar seu desenvolvimento, com o novo momento que o país começa a viver”, destacou.
A vice-prefeita Nayara Gadelha (PP), representante da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), reforçou a tradição “libertária e vanguardista do povo de Mossoró, terra da liberdade e de diversas outras riquezas”. Ela também parabenizou os mossoroenses pelo aniversário do município.
Já o conferencista da cerimônia, professor e historiador Olismar Lima, rememorou a origem do nome da cidade e a evolução do povoado até se tornar município, em 15 de março de 1852. “A epopeia histórica revela o dinamismo da nossa gente, progressista em todos os aspectos”, sublinhou.
Por fim, a sessão solene homenageou dezenas de pessoas, dos mais diversos segmentos sociais, como símbolo do trabalho de cada um mossoroense em favor do município. A cerimônia foi prestigiada por autoridades políticas, civis, militares, acadêmicas e pessoas do povo.

Comentários