ABC vence o Santa Cruz e sai em vantagem na Copa do Brasil


O ABC fez valer o mando de campo e saiu na frente do Santa Cruz no mata-mata da terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória de 1 a 0, nesta quarta-feira, no Frasqueirão, construída com o gol de Rodrigo Rodrigues, o time potiguar agora joga pelo empate na próxima quarta, no estádio do Arruda. Quem avançar ganha a premiação de R$ 1 milhão e 900 mil.
O ABC foi ligeiramente melhor no primeiro tempo, mas não obrigou o goleiro Anderson a operar milagres. O camisa 1 tricolor fez boas defesas, mas nada que saísse da normalidade. O Santa, por sua vez, não mostrou força ofensiva. Quando criava jogadas, rapidamente desperdiçava, como no lance que Augusto caiu sozinho no chão cara a cara com Edson. A proposta coral era clara: jogar nos contra-ataques.
O time potiguar não fez o suficiente para furar o ferrolho. O primeiro tempo terminou sem gols. O segundo tempo teve muito mais a cara de um jogo de mata-mata decisivo. ABC e Santa Cruz fizeram partida movimentada e com muito mais chances de gol. A melhor delas nos pés de Allan Dias, que finalizou na pequena área, mas conseguiu perder.
O ABC depois colocou pressão e perdeu boas chances com Valdemir e Rodrigo Rodrigues, que pararam em Anderson, e com Ivan, que tentou surpreender com uma tentativa de gol olímpico. Allan Dias ainda marcou um gol para o Santa, mas a arbitragem marcou falta de ataque. Pouco tempo depois, o ABC mudou a história do jogo. Após boa jogada de Wanderson, Rodrigo Rodrigues abriu o placar completando para o gol no rebote.

Comentários