Prefeitura realizará Caravana Esportiva e Inclusiva em Alto do Rodrigues


O governo municipal, através do Departamento de Esportes, que tem à frente o coordenador Edenilson Melo, irá promover no próximo sábado (27), a Caravana Esportiva e Inclusiva de Alto do Rodrigues, no bairro São Francisco. (Foto: arquivo)

O projeto tem como proposta a inclusão social de crianças e adolescentes que estão em áreas de vulnerabilidade, partindo da premissa de que o esporte é um direito de todos sem distinção, faz bem à saúde, contribui para a autoestima, o equilíbrio físico e psíquico, a capacidade de interação, de aprender e fazer amigos.

A ideia da Caravana é percorrer as áreas de vulnerabilidade do município promovendo as mais diversas modalidades esportivas, além de incentivar crianças e adolescentes a participarem e se envolverem nas atividades, com o apoio do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (Nuca), secretarias de Educação, Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Além do bairro São Francisco, a Caravana Esportiva vai passar no distrito Gajé, São José, desenvolvendo uma programação com atividades esportivas nas seguintes modalidades: Xadrez, Futsal, Capoeira, Artes marciais (Jiu-Jitsu), Vôlei, Atletismo e Corrida do Saco.

Comentários