Bolsonaro exalta Toffoli: ‘É muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado’

O presidente Jair Bolsonaro durante café da manhã com Dias Toffoli, senadoras e deputadas federais. Foto: Marcos Corrêa/PR
Em discurso durante café da manhã com deputadas federais e senadoras, no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu e exaltou a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, no encontro realizado nesta quinta-feira. No pronunciamento, ele disse que a Justiça está “ao nosso lado” e do que é certo, razoável e bom para o país.
— (Toffoli) Não está aqui como reforço a mim não, pode ter certeza, está como reforço a vocês — disse o presidente, à bancada feminina do Legislativo. Ele afirmou ainda que o presidente do Supremo “tem sido uma pessoa excepcional” desde que ele chegou ao Palácio do Planalto.
— Bem como o café podia estar um pouco amargo na segunda-feira, ao lado do Davi Alcolumbre e do Rodrigo Maia, mas as boas ideias, o entendimento para bem conduzirmos o destino da nação falou muito mais alto naquele momento — declarou, em referência à reunião no Palácio da Alvorada, na qual os chefes dos três Poderes trataram da assinatura de um “pacto pelo Brasil”, prevista para o mês que vem.
Às parlamentares, Bolsonaro disse ainda que os congressitas podem ter certeza que a Presidência da República pertence a eles.
— A força do Executivo e do Legislativo juntos, com todo o respeito ao Dias Toffoli (risos), é muito forte. E é muito bom nós termos aqui a Justiça ao nosso lado, ao lado do que é certo, ao lado do que é razoável e ao lado do que é bom para o nosso Brasil — afirmou.
O presidente concluiu a fala dizendo que está preocupado e interessado em fazer um país que vá no sentido certo, da prosperidade, da igualdade e da Justiça.
— E nós juntos agora, juntamente com o Poder Judiciário, atingiremos esse objetivo, porque acima de tudo nós temos Deus no coração.
De acordo com a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que também participou do café da manhã, Toffoli foi convidado por Bolsonaro na quarta-feira para participar do café da manhã.
“Quebrando o gelo”
Bolsonaro começou seu pronunciamento dizendo que a presença de todas as parlamentares “realmente quebra um pouco o gelo daquilo que foi pregado ao longo dos últimos anos” contra ele. E ressaltou que, quem o conhece, sabe que a realidade “é completamente diferente”.
— A cada legislatura, a bancada feminina não só cresce, como fica mais bonita. E não tô sofrendo de catarata não, pode ter certeza disso. Então, a presença de vocês é muito bom (sic), ela quebra gelo, ela nos torna mais humanos e nos faz respeitar cada e fazer mais — disse, entre risos.
Bolsonaro e Toffoli participam de café da manhã com a bancada feminina da Câmara Foto: Marcos Correa/ Divulgação
Ele comentou ainda que está alinhado com as lutas que as parlamentares travam há muito tempo e declarou “ninguém mais” do que ele está ao lado delas “no tocante a certas pautas como conquistas, a questão da violência, a questão da harmonia que tem que existir entre nós”.
— Obrigado a Deus por vocês existirem, por muitas vezes vocês são um norte para nós e um ponto de equilíbrio. E a razão sempre fala muito mais alto ao lado das mulheres.
Durante o café da manhã, ele ganhou das parlamentares presentes, como um pacote de café, uma lata de leite moça, uma pedaço de goiabada cascão e uma garrafa de aguardente, que ficaram dispostos sobre a mesa, diante do presidente.
O Globo

Comentários