Governo anuncia campanha para explicar mudanças na Previdência

Campanha visa combater a desinformação sobre a reforma 
(Foto: Michael Melo/Metrópoles)
Com o tema “Nova Previdência, pode perguntar”, a campanha publicitária do Governo Federal terá início na segunda quinzena de maio nos meios de televisão, rádio, jornal, internet e outdoor.
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República afirma que as peças têm o objetivo de explicar aos cidadãos brasileiros as mudanças propostas pelo governo que vão, de acordo com a Secom, promover justiça social e ampliar a capacidade de investimento do país.
“As mensagens abordam, entre outros assuntos, a redução de privilégios históricos do sistema previdenciário brasileiro, que inclui a diminuição da contribuição de quem ganha menos e o aumento da contribuição de quem ganha mais; a manutenção das regras vigentes para quem já está aposentado; o aumento dos recursos para a educação; e a economia promovida a estados e municípios, o que vai auxiliar no equilíbrio das contas públicas”, destaca a nota da Secom.
Para a televisão, as peças serão em formato de pergunta e resposta. A Secom explica ainda que um selo, com os dizeres “Essa é a verdade”, vai destacar as informações oficiais e confiáveis com o objetivo de combater a desinformação. (Com informações Agência Brasil).

Comentários