Grupo debate suicídios na Ponte Newton Navarro

Foto: Divulgação
O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PTC) participou de um debate, nesta sexta-feira (10), a convite da Coordenadoria de Programas de Cidadania da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), sobre os altos índices de suicídio na Ponte Newton Navarro.
A discussão envolveu representantes de órgãos públicos e ONGs. Esta foi a primeira reunião deste grupo, formado após a Audiência Pública promovida pelo Deputado, para buscar a origem do problema e formas de diminuir esses índices.
“Sabemos que a Ponte Newton Navarro precisa de medidas imediatas, como as telas de proteção. Mas o problema é maior e relacionado com a Saúde Pública. Precisamos melhor assistir essas pessoas que tentam o suicídio, tratando a questão da Saúde Mental na nossa sociedade”, disse Ubaldo Fernandes.
A visão do deputado foi compartilhada por todos e o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Osmir Monte, lembrou que existe uma lei federal de prevenção a auto-mutilação e ao suicídio, que prevê uma ação conjunta, envolvendo entidades de Saúde, Educação, Comunicação, Imprensa e Segurança.
O grupo voltará a se reunir para traçar um plano de ações, especialmente voltadas a Saúde Pública e a preparação de equipes para garantir a segurança no local.

Comentários