Moradores de Alto do Rodrigues são pegos de surpresa com blitz no final da tarde desta segunda-feira (6)

O deputado estadual George Soares havia sugerido a governadora, que realizasse ações de prevenção antes da efetiva aplicação das penalidades.


Agentes da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) estiveram no final da tarde desta segunda-feira (6/5) em Alto do Rodrigues, realizando blitz pelas ruas da cidade com a finalidade de apreender motocicletas com a documentação irregular entre outros.

A operação de saturação com barreiras itinerantes ocorreu nas adjacências e no interior de Alto do Rodrigues, com blitz ao longo das principais vias. Foram abordados condutores, dos quais alguns com irregularidades com relação ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Não se sabe ao certo quantas motos foram levadas e nem muito menos quantas pessoas foram autuadas administrativamente por infração de trânsito na cidade.

Proprietários de motos estão reclamando por terem sido abordados em suas residências. De acordo com informações de um jovem que preferiu não se identificar, sua moto estava estacionada na calçada de sua casa, mas ainda assim, por algum motivo foi levada pelos agentes.

ABUSO
Uma operação semelhante aconteceu há alguns meses na cidade de Carnaubais e as pessoas que tiveram suas motocicletas apreendidas também reclamaram da atuação dos agentes policiais.
O assunto repercutiu na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa através do líder da governadora Fátima Bezerra (PT) na Casa, o deputado estadual  e assuense, George Soares. Na oportunidade, o parlamentar mostrou-se contra a qualquer prática abusiva por parte da autoridade policial no ato da apreensão. O parlamentar também defendeu um trabalho de conscientização no interior do Estado, antes de aplicar penalidades.
(Com o blog Panorama do Alto e Falando Irreverente)

Comentários