PF apreende carga de cocaína estimada em uma tonelada no Porto de Natal; Codern emite nota

PF faz apreensão de cocaína no Porto de Natal (Foto: PF/divulgação)
Uma carga de cocaína estimada em uma tonelada foi apreendida em meio a um carregamento de mangas no Porto de Natal, na tarde desta segunda-feira, 13. A operação só foi confirmada pela assessoria da Polícia Federal (PF) durante a noite.
Essa é a terceira apreensão registrada em 2019, no terminal marítimo. As primeiras aconteceram em fevereiro, quando, em dois dias, 3,3 toneladas do entorpecente foram encontradas junto a frutas que seguiam para a Europa.
Por causa das apreensões, a única empresa que faz o transporte de cargas de Natal para Roterdã, na Holanda, suspendeu as atividades locais em março, até que o porto tomasse medidas de segurança. As operações, porém, foram retomadas no início de abril. (Com informações  G1 RN).
Drogas foram encontradas em carga de manga no porto de Natal (Foto: PF/divulgação)
Sobre o episódio, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) emitiu a seguinte nota:
A Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de drogas, nesta segunda-feira (13), no Porto de Natal, o que demonstra a eficiência da própria PF em cooperação com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). Ressalta-se que o entorpecente foi detectado acondicionado no container, levando a crer que não foi inserido dentro da área portuária.
Além da PF, a Codern facilita a operação integrada com a Receita Federal, Anvisa, Capitania dos Portos e Ministério da Agricultura.
Entre os focos da Diretoria da Codern, está uma série de aprimoramentos na segurança do Porto de Natal de forma a recuperar a certificação do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS CODE) e obtenção de um scanner.

Comentários