UFRN cancela posse de novo reitor no Teatro Riachuelo


A UFRN divulgou nota comunicando o cancelamento da solenidade de posse do novo reitor no Teatro Riachuelo, que estava marcada para o dia 3 de junho.
A universidade, que anteriormente tinha afirmado que não sairia do orçamento dela a quantia de quase R$ 27 mil pelo aluguel do espaço, na nota de hoje se resume apenas a dizer que o cancelamento respeita o momento geral pelo qual passam as Universidades no Brasil.
Confira a nota na íntegra:
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tendo em vista a posse do Reitor eleito, a se realizar no próximo dia 28 de maio, no Ministério da Educação, em Brasília-DF, programou a consequente transmissão de cargo para o dia 3 de junho de 2019, no Teatro Riachuelo, em Natal-RN.
Assim procedendo, considerou a absoluta falta de local diverso com capacidade para acomodar o número de professores, técnicos-administrativos, estudantes, autoridades e demais convidados em Natal/RN, bem como de espaço em condições de acessibilidade e logística compatíveis com a referida solenidade, agindo sempre pautada nos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência que regem a administração pública.
Não obstante a importância histórica, cultural e simbólica do evento, realizado desde a fundação da universidade, como ato público de prestação de contas de uma gestão que finda e de compromisso do projeto proposto pela nova gestão, a UFRN optou pelo cancelamento da solenidade do dia 3, em respeito ao contexto geral das universidades federais.
Assessoria de Comunicação da UFRN
Portal no Ar

Comentários