Academia Feminina Evolução Fitness lança campanha para doação de sangue


Em parceria com a Prefeitura de Alto do Rodrigues, a Academia Feminina Evolução Fitness, lançou mais uma campanha pela doação de sangue. Os alunos irão doar sangue no próximo sábado (15), no Hemocentro na cidade de Mossoró. A Prefeitura de Alto do Rodrigues, que também apoiou a iniciativa da Academia, irá dispor de um ônibus para que voluntários e alunos possam fazerem a doação.

Para doar sangue, a pessoa precisa pesar mais de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal. No dia da doação, o doador precisa ter se alimentado bem, não ter ingerido bebida alcoólica, drogas e não ter fumado por pelo menos 2h antes.

Em contato com a nossa redação a diretora da Academia Feminina Evolução Fitness, Tânia falou sobre a importância da doação de sangue. Segundo ela, doar é um ato simples que pode salvar até quatro vidas. “Apesar de toda evolução científica e toda tecnologia que a gente tem no mundo hoje, ainda não existe nada que substitua o sangue. E a gente precisa muito do doador, a gente precisa que o doador compareça a uma das unidades e ajude a manter o estoque seguro para que, eventualmente alguém que precise possa ter esse acesso”, disse.

Para participar da campanha de doação de sangue, entrar em contato com Tania, (84) 99957-7195 ou se dirigir até a Academia, que fica vizinho ao Posto Alto do Rodrigues.

Comentários