Comarca de Pendências abre seleção para Estágio de Pós-graduação em Direito


A Vara Única da comarca de Pendências abriu processo seletivo para estagiário de pós-graduação remunerado. Está sendo oferecida uma vaga para estudante da área de Direito, acrescido de cadastro de reserva (até a sexta colocação), a fim de suprir eventuais necessidades, desde que dentro do prazo de validade do processo seletivo. O edital pode ser visto AQUI.

As inscrições serão realizadas por e-mail ( pnsvu@tjrn.jus.br) ou pessoalmente, até o dia 13 de junho, na Secretaria Judiciária da comarca, na sede do Fórum Municipal Advogado Afonso Avelino Dantas, localizada na Rua Francisco Rodrigues, S/N, Centro, no horário das 8h às 14h. O telefone da unidade é o (84) 3522-2663.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, e entrevista em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado, de caráter eliminatório, examinando-se, ainda, o Currículo do Candidato.

A prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença cível e de uma questão, também na área cível, sendo permitida livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina impressa em suporte físico. Ela será aplicada no dia 17 de junho, às 9h, na sede do Fórum Municipal e terá duração de quatro horas e meia. Os candidatos devem comparecer ao local indicado com antecedência mínima de 30 minutos do início da prova.

A entrevista pessoal com o juiz da unidade, de caráter eliminatório, será realizada no dia 1º de julho, a partir das 14h, no gabinete do magistrado. A lista de classificação final será publicada no Diário da Justiça Eletrônico, no dia 3 de julho de 2019.

Condições

O estagiário exercerá suas atribuições junto ao Gabinete do Juiz da Vara Única de Pendências, ficando submetido ao chefe de secretaria, supervisor do Estágio.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais e será exercida no período de expediente do Tribunal de Justiça, sujeita a modificação caso o aprovado resida ou estude em outra comarca, desde que mantidas as seis horas obrigatórias.

O estagiário receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874 e receberá, ainda, auxílio-transporte, atualmente no valor de R$ 127,60 por mês. O pagamento da bolsa-auxílio será feito até o 10° dia do mês subsequente ao mês de referência.

O estágio terá duração máxima de um ano, prorrogável por mais um ano, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino.


Panorama do Alto

Comentários