Marinha abre inscrições para concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada

A Marinha do Brasil abriu as inscrições para o concurso do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), que oferta 30 vagas para candidatos com nível médio técnico completo. O curso forma submarinistas, com rendimentos de mais de R$ 5 mil após o período de especialização.
As inscrições vão até 11 de julho e podem ser realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou presencialmente, nos endereços listados no edital. Na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, as inscrições podem ser realizadas: em Natal-RN, no Comando do 3º Distrito Naval; em Recife-PE, na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco; e em Fortaleza-CE, na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará.
A taxa de inscrição é de R$ 74, tendo direito a pedido de isenção os candidatos pertencentes a família com renda inferior ou igual a meio salário-mínimo e que sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, ou que sejam doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
(mais…)

Comentários