Natan faz 'gol salvador' nos acréscimos, leva a decisão para os pênaltis e Arec fica com a vaga na final


O segundo jogo da semifinal do Campeonato Municipal 2019 neste domingo (28), no estádio Abelardo Rodrigues, entre América de Cali x Alto do Rodrigues Esporte Clube (AREC), foi marcado por muita rivalidade  .

Em uma partida bastante equilibrada, o América abriu o placar no começo do segundo tempo através de Chimbica e começou a administrar o resultado, se dando até o luxo de desperdiçar oportunidades claras de gol e deixar o campo com uma vitória e  a vaga garantida na grande final do Municipal.


Nos vestiários, os jogadores do AREC não pouparam o técnico Cinturão. (Foto: Facebook)

No banco de reservas do América, o técnico "Cinturão" não parava um só minuto de cutucar o adversário e incentivar a sua equipe na tentativa de segurar o placar em 1 a 0. Mas, do outro lado, tinha um AREC muito esforçado, que buscava um empate a todo tempo, avançando o time e correndo riscos de sofrer o segundo gol. 

Tanta insistência acabou compensando. Minutos depois de sofrer o gol, o Arec quase empatou com um chute da grande área no cantinho, que o goleiro Fabinho defendeu. 

O finalzinho da partida reservava uma grande surpresa para o América. Não se dando por vencido, o Arec continuou insistindo e conseguiu empatar já nos acréscimos após uma falta cobrada aos 43 minutos do lado direito do ataque (tempo normal 40 minutos). Nael aproveitou uma bola levantada na área pelo jogador Zila e mandou de cabeça pro fundo da rede, marcando o gol salvador e lavando a decisão da vaga para as cobranças dos pênaltis.

O empate nos acréscimos, sem sombras de dúvidas, elevou a confiança da equipe do Arec e a sorte estava lançada. Iniciado o primeiro lance de cobranças, o placar terminou em 5 a 5, com 100% de aproveitamento de ambas as equipes. 

Com o resultado, a vaga na final foi decidida nas cobranças alternadas, sendo que o Arec levou a melhor. O América marcou o primeiro pênalti e Melk (Arec) defendeu o segundo, vendo o seu time marcar os dois e definir e sair de campo com a vitória por 2 a 1.

Chimbica recebendo o brinde das mãos do coordenador municipal de Esportes, Edenilson Melo.

O meia Chimbica foi escolhido o melhor jogador da partida e recebeu como brinde uma chuteira patrocinado pela loja Wsport. A decisão acontecerá no próximo sábado (3) a partir das 16h, no Estádio Abelardo Rodrigues.


Comentários