Peru põe Chile na roda, vê goleiro brilhar e enfrenta Brasil na final da Copa América

Guerrero fez mais um na vitória peruana (Foto: Vinícius Costa/BP Filmes)
O Peru será adversário do Brasil na final da Copa América. Em atuação de gala na noite de quarta-feira, 3, na Arena do Grêmio, a seleção treinada por Ricardo Gareca colocou o rival histórico Chile na roda, fez 3 a 0 com facilidade, gols de Flores, Yotún e Guerrero, e ainda tirou onda com lindas jogadas dos atacantes e grandes defesas do goleiro Gallese.
Foi, talvez, a melhor atuação coletiva de uma equipe nesta Copa América. Nem de longe pareceu a equipe goleada por 5 a 0 pela Seleção de Tite há menos de duas semanas.
Brasil e Peru se enfrentam no próximo domingo, 7, às 17h (de Brasília), no Maracanã, na decisão da Copa América. Um dia antes, no sábado, 6, o Chile tem encontro marcado com a Argentina na decisão do terceiro lugar, às 16h, na Arena Corinthians.
Paolo Guerrero, capitão e grande condutor da seleção peruana, fez o terceiro gol do passeio sobre o Chile e se isolou como maior artilheiro em atividade da Copa América – 13 gols, contra 12 do chileno Vargas.
Gallese tira onda
O goleiro do Peru fez defesaças no segundo tempo e consolidou seu crescimento durante a Copa América, desde a goleada sofrida diante do Brasil. Mas, e a defesa de pênalti do Vargas com uma mão? Sem dúvida, o lance que fecha a atuação inesquecível de Pedro Gallese. (Com informações Globo Esporte).

Comentários