Servidores poderão sacar Pasep a partir de 19 de agosto, anuncia BB

(foto: Fernando Bizerra/Agência Senado) O Banco do Brasil anunciou, nesta segunda-feira (5/8), que vai liberar os recursos do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para todos os inscritos no Fundo PIS-Pasep a partir de 19 de agosto. Serão disponibilizados para saque R$ 4,5 bilhões, pertencentes a 1,5 milhão de cotistas. A Caixa também divulgou nesta segunda o calendário de saques do PIS (para trabalhadores da iniciativa privada). 
Os que tiverem conta corrente ou poupança no banco terão o depósito feito automaticamente em 19 de agosto. Esses 30 mil participantes não precisarão realizar qualquer procedimento para receber o dinheiro. 
Já os cotistas clientes de outras instituições financeiras, com saldo de até R$ 5 mil, poderão transferir o saldo via transferência (TED), sem nenhum custo, a partir de 20 de agosto. Os demais cotistas, assim como herdeiros e portadores de procuração legal, poderão realizar os saques diretamente nas agências do BB, a partir do dia 22 de agosto. Os valores serão liberados para os participantes do Fundo PIS/Pasep que ainda não sacaram os recursos.

Comentários