Escolas municipais de Alto do Rodrigues participam do FESTUERN que começa nesta segunda-feira (16)


Começa nesta segunda-feira, 16, a 14ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (XIV FESTUERN), que tem como tema “Patrimônio e Identidade Cultural”.

O evento, que foi lançado na última sexta-feira, contará com a participação de diversos estudantes de diferentes municípios do Estado.

O Festuern começa hoje e vai até o dia 20 de setembro no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. São 22 grupos escolares e 8 grupos artísticos convidados. 

Participam alunos das cidades de Alto do Rodrigues, Apodi, Currais Novos, Guamaré, Macau, Mossoró, Natal, Olho D´água do Borges, Parelhas, Pendências e Rodolfo Fernandes. Uma das novidades deste ano é o concurso fotográfico voltado para as escolas participantes.

O reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto ressaltou a importância do Festival como instrumento de diálogo entre a Universidade e a Educação Básica. “O Festuern alia arte, saber e conhecimento científico. É uma parceria frutífera para a sociedade, além de revelar talentos. Tenho certeza que esse ano vai ser um grande sucesso”, afirmou Pedro Fernandes.

Comentários