FANEX realiza desfile pelas ruas de Alto do Rodrigues marcando o encerramento da Campanha SETEMBRO AMARELO

A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Jessyca Franca, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A FANEX polo Alto do Rodrigues, promoveu na tarde de sábado(28), pelas principais ruas da cidade, a primeira ação em alusão à campanha “Setembro Amarelo”. 

A campanha, que possui o girassol com símbolo, trabalha a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando promover a saúde mental e dar destaque aos centros que oferecem ajuda a quem precisa.
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e atividades ao ar livre
A ação contou com os alunos da FANEX, pais, professores e amigos, que foram as ruas mostrar que você não está sozinho.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O evento contou com faixas, cartazes e distribuição de panfletos além de orientações. Familiares e pessoas que já passaram pelo problema também estiveram assistindo a passagem do desfile. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, andando e atividades ao ar livre
Por ano, se registra 12 mil suicídios no Brasil e mais de 1 milhão no mundo. Segundo a AMMG, 96,8% dos casos estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. 
A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A FANEX, Polo de Alto do Rodrigues, agradeceu a todos os participantes, em especial as  turmas de Enfermagem 01, Enfermagem 02, turmas Profissionalizantes, Secretaria de Municipal de Obras (Wilson Cunha), Secretaria de Educação (Edcéia Neves), Secretaria de Transportes e Educação de Pendências (Ricardo Fabiano e Cássio), aos Colaboradores DA FANEX, Mary Nunes, Layse, Thallis, Ludmila, Luiz Eduardo e a professora Maria Nilcia uma das idealizadoras do projeto.  Também agradeceu a Banda Marcial Rosa do Vale, que mais uma vez deu  show á parte.

SETEMBRO AMARELO – é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Veja outras imagens deste grande evento:
A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Kelly Araújo, pessoas sorrindo
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Kelly Araújo, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Kelly Araújo, pessoas sorrindo, pessoas em pé e textoA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Kelly Araújo, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Comentários