Jovens do Projeto Despertar participam da programação da festa da padroeira


Crianças e adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Projeto Despertar, participaram na noite desta segunda-feria (30), da programação sócio-religiosa e cultural, alusiva a padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário. Supervisionado por Ivaneide Custódio, o projeto levou para o palco grupos de danças e flautas.


O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Comentários