Plenário da Câmara municipal confirma nova mudança na composição da Casa


Durante sessão ordinária realizada na noite de ontem, 30, os vereadores confirmaram mais uma mudança na composição da atual legislatura.

Com a vacância no executivo, o então presidente da Câmara, Nixon Baracho (DEM), assumiu a Prefeitura e foi substituído na Casa pelo suplente de vereador de sua coligação, Irmão Jocitan.

Uma vez marcada a eleição suplementar, os dois principais grupos políticos começaram as articulações visando o pleito. Com livre acesso a políticos do grupo de oposição, o prefeito Nixon Baracho vem costurando alianças sólidas juntamente com sua base aliada liderada pelo ex-prefeito Abelardo Rodrigues.

A mais recente aliança política, vem do Distrito de São José. Candidato à vereador por quatro vezes sem ter obtido êxito, o suplente de vereador "Neguinho" deverá finalmente assumir uma cadeira na Câmara nos próximos dias. É que o edil Batista de Zé de Cícero pedirá licença do cargo e deverá ocupar uma secretaria municipal na atual gestão.

De acordo com que foi dito em plenário, estão sendo tratados os últimos detalhes burocráticos e a posse do novo vereador é apenas uma questão de tempo.
 

Comentários