Posse de suplente de vereador está marcada para esta terça-feira na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues

Cenário político local ainda poderá passar por diversas mudança.

Da redação

Está agendado para às 16h desta terça-feira, 8, sessão solene de posse de mais um suplente de vereador na Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. (Foto: arquivo/Internet)

Acontece que com a vacância no poder executivo, o então presidente da Câmara, Nixon Baracho, assumiu a Prefeitura, abrindo vaga para o primeiro suplente de sua coligação, o recém-empossado Irmão Jocitan.


Com a posse do prefeito interino e com sua pré-candidatura para concorrer a eleição suplementar marcada para 1 de dezembro, se desenhou um novo cenário na política local. O vereador eleito Bastista de Zé de Cícero, se licenciará do cargo e quem deverá assumir como seu substituto é Francisco Nunes (Neguinho de São José), que concorreu pela quarta vez na última eleição municipal e não obteve êxito, pelo grupo de oposição na coligação "Juntos para vencer I".

A sessão solene deverá contar com a presença do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

REVIRAVOLTA

Enquanto isso, tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), o processo que indeferiu a candidatura do prefeito eleito Abelardo Rodrigues e o afastou do cargo. Como a situação de Abelardo ainda não foi definida, não está descartada a possibilidade de o mesmo retornar a chefia do executivo e provocar novas mudanças no cenário político local, especialmente se eventualmente for cancelada a eleição suplementar. Só resta aguardar.
 

Comentários