Com quadro estável, Galvão permanece na UTI após infarto; Luís Roberto vai narrar a final da Liberta

Galvão Bueno passou mal e será substituído por Luís Roberto na final da Libertadores (Divulgação/Globo)
O estado de Galvão Bueno é estável. Familiares do narrador da Globo confirmaram na noite de quinta-feira, 21, que o procedimento de cateterismo para a desobstrução de uma artéria foi bem sucedido e ele está consciente. Galvão permanece na UTI e a família aguarda pelo laudo médico para saber o que ocasionou o mal-estar.
O dono da voz mais marcante das transmissões esportivas chegou a Lima na quarta-feira, 20, para narrar a final da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, que ocorre neste sábado, 23. Galvão saiu para jantar com a esposa Desiree e, na manhã de quinta-feira, enquanto o casal passeava em um mercado típico da cidade de Lima, capital do Peru e local da partida, o profissional de 69 anos sentiu dores no peito.
Recentemente, Galvão Bueno já havia apresentado problemas de saúde, inclusive no ar. No primeiro jogo da semifinal da Libertadores entre Grêmio e Flamengo, o narrador estava com a voz prejudicada e não conseguiu narrar os gols das duas equipes no empate por 1 a 1. Depois da partida, ele pediu desculpas aos milhões de torcedores que estavam assistindo.
No início da noite, a Globo divulgou nova nota, explicando o caso e reforçando que Luís Roberto, outro narrador da casa, substituirá Galvão na partida decisiva do rubro-negro.
Leia abaixo a mensagem na íntegra:
“Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido. O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores.”
Com informações Veja.com 

Comentários