Oposição recorre sobre impugnação e MPF emite parecer favorável a candidatura de Emília Patrícia




O Ministério Público Federal (MPF) emitiu parecer ontem, confirmando o registro de candidatura da ex-vice-prefeita Emília Patrícia que compõe a chapa majoritária do grupo situacionista encabeçada pelo prefeito interino Nixon Baracho, para concorre as eleições suplementares do dia 1º de dezembro em Alto do Rodrigues.

O recurso no sentido de impugnar a candidata partiu da chapa da oposição formada pelos candidatos Renan Melo e Euglênia de Souza, juntamente com  o diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD).

"Ao que se percebe, o mandato advindo do indeferimento do registro de candidatura de ABELARDO RODRIGUES FILHO nada mais é do que uma continuidade daquele, sendo a eleição suplementar destinada a eleger um outro titular para completar a fração restante desse mandato. Desse modo, não completados dois mandatos consecutivos, não é possível, realmente, cogitar-se em terceiro mandato, caso EMÍLIA PATRÍCIA BASTISTA DE SOUZA seja eleita nessas eleições suplementares", diz um dos trechos do parecer, assinado eletronicamente por Caroline Maciel da Costa Lima da Mata Procuradora Regional Eleitoral.

"Diante do exposto, esta Procuradoria Regional Eleitoral opina pelo conhecimento e desprovimento do recurso, mantendo-se, em todos os seus termos, a sentença que deferiu o registro de candidatura de EMÍLIA PATRÍCIA BATISTA DE SOUZA", concluiu.

Comentários