Potiguar Gabriel Veron faz o 1º treino no profissional do Palmeiras

 Fotos: Tossiro Neto

Foi na manhã desta terça-feira, antevéspera da partida contra o Fluminense, o primeiro treino de Gabriel Veron com o elenco profissional do Palmeiras no campo da Academia de Futebol. Ainda tímido, o atacante de 17 anos nem participou da roda de bobinho dos jogadores.
Em vez disso, ficou alguns passos atrás, sozinho, observando aqueles que agora – mas principalmente a partir da pré-temporada do ano que vem – serão seus novos colegas de trabalho.
Apesar de ter sido integrado ao grupo profissional já na última segunda-feira, quando fez apenas uma atividade regenerativa, Gabriel Veron ainda terá compromissos pelo time sub-20, como as duas partidas finais do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, na quinta-feira e no domingo.
Somente em janeiro é que a promessa palmeirense poderá ser considerada efetivada de fato. Ainda assim, é possível que esteja na lista de relacionados em alguns dos quatro jogos que restam ao Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Nesta terça-feira, depois de admirar seus ídolos, o atacante se juntou a eles numa primeira atividade física comandada pela comissão técnica. A imprensa, porém, precisou deixar o centro de treinamento logo depois.
Além de Gabriel Veron, a atividade em campo teve a presença Felipe Melo. Recuperado de edema na panturrilha esquerda, o volante também está liberado para atuar, ao menos até novo julgamento, graças a efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Terceiro colocado do Brasileirão, o Palmeiras visita o Fluminense às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Maracanã.
Globo Esporte

Comentários