NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SÃO EMPOSSADOS EM ALTO DO RODRIGUES

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, a solenidade de posse dos 5 conselheiros tutelares de Alto do Rodrigues, para um mandato de 4 anos.

Estiveram presentes no ato solene, familiares, amigos, o prefeito Nixon Baracho, a primeira dama e titular da pasta da Assistência Social, Gerlane Baracho, secretária municipal de Educação e Desporto, Irani Cunha, vereadores, e pessoas da comunidade.
Na abertura do evento, o Grupo CINIS – Flor do Vale, fez uma belíssima apresentação, executando os hinos nacional e do município, entre outras do repertório. A primeira a fazer uso da palavra, foi a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Comdica) Micarla Cristina, que parabenizou os novos membros do Conselho, e falou em proatividade, enfatizando a execução de um trabalho eficiente, preventivo, e menos burocrático, afim de garantir o direito das Crianças e dos Adolescentes do município.
A secretária Irani lembrou do ano de fundação do Conselho no município, das lutas e das conquistas, ao passo que garantiu total apoio aos conselheiros, desejando que façam um trabalho efetivo e eficaz, com o objetivo de proteger as crianças e os adolescentes, realizando um trabalho de inclusão no sentido de atraí-los para a escola. A secretária, pediu a colaboração das famílias e de toda a comunidade no engajamento nesse esforço de inclusão.
A primeira dama, Gerlane Baracho, parabenizou os novos conselheiros, disse acreditar no trabalho em equipe, e colocou a Secretaria de Assistência Social a inteira disposição do Conselho para ajudar no que for possível.
O prefeito Nixon Baracho, disse em sua fala que estava aberto ao diálogo no sentido de buscar soluções para os problemas que por ventura venham a ocorrer no transcurso do seu mandato. Ele enfatizou que o foco é o desenvolvimento do município, pedindo a união e a mobilização de todos neste sentido.
A nova gestão do Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues que começa a partir da data de posse, está formada pelos seguintes membros:

Fábia Cristina da Silva;

Maria Borges Neta;

Mariana Nascimento da Cunha Souza;

Rosineide Gomes de Lemos;

Wellington de Oliveira Souza

Jonas Bezerra dos Santos – 1º suplente.

A conselheira Mariana Nascimento foi a escolhida para ler o termo de compromisso.

Comentários