Cristo “veste” jaleco para homenagear profissionais na linha de frente contra a Covid-19

Foto: Ricardo Moraes/Reuters
O Cristor Redentor “vestiu” jaleco médico na noite deste Domingo de Páscoa no Rio de Janeiro. A novidade fez parte de uma série de projeções realizadas no monumento pelo evento #FormouEsperança.
As projeções foram preparadas para homenagear todos os trabalhadores que prestam serviços essenciais neste momento de combate à Covid-19. Dos profissionais da área da saúde aos entregadores de delivery, cujo serviço ajuda a manter boa parte da população dentro de casa. Além disso, também foi preparada para projeção sobre o Cristo uma série de mensagens de apoio em vários idiomas e com as bandeiras dos países atingidos pelo vírus.
O movimento #FormouEsperança organizador da ação vai doar cinco toneladas de alimentos não perecíveis para as instituições participantes. A iniciativa ainda convoca a população para gravar vídeos com mensagens positivas por meio de suas redes sociais acompanhadas da hashtag #FormouEsperança. Eles serão concentrados na página oficial da campanha, que reúne a Arquidiocese do Rio de Janeiro, o Santuário Cristo Redentor, a Estácio, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e os projetos Ação de Amor do Cristo Redentor, RioSolidario, Instituto Reação, Gerando Falcões e União Rio.
Durante a ação também ocorreu um ato de consagração do Brasil, realizado pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. Ele pediu a proteção do Cristo Redentor contra a pandemia.
*Com informações de O Globo

Comentários